O Evento

I Congresso Nascional Nascer direito

Os debates entre as profissionais do Nascer Direito originou a vontade de levar esse tema para mais pessoas com conteúdos e palestras, tendo surgido aí a ideia de realizar o Primeiro Congresso Nacional Nascer Direito. Como nosso foco é o enfrentamento à Violência Obstétrica, esse não poderia de deixar de ser nosso tema. Desde então, o Congresso tem tomado forma e sido gestado com muito amor e carinho, sendo que agora ele nasceu! Esperamos que o tema ganhe cada vez mais a relevância necessária.


Fonte: www.mpsc.mp.br/campanhas/violencia-obstetrica

Esse assunto é pouco abordado no Brasil, mas muito recorrente, já que a obstetrícia é uma área médica com maior número de infrações (seja por lesões corporais ou até homicídios), do mesmo modo percebe-se a importância de eventos na referida área como o I Congresso Nacional Nascer Direito que é inovador e visa divulgar a produção científica nacional nesta área e proporcionar um ambiente para a troca de experiências e ideias entre pesquisadores, estudantes, professores, advogados, médico, Dra. Daphne Rattner profissionais de saúde e demais cidadãos interessados, nacionais e estrangeiros.

Contamos com a participação de excelentes profissionais da área de saúde e Direito, como o médico Bráulio Zorzella, Profª Dra. Daphne Rattner, as advogadas Laura Cardoso e Ruth Rodrigues entre outros profissionais que vem abrilhantar ainda mais este congresso. A promoção do evento é do Nascer Direito, entidade que norteia erradicar e enfrentar a violência obstétrica. Cansadas de saber que mulheres de todo o Brasil são vítimas dessa Violência, Laura e Ruth criaram o Nascer Direito, um coletivo de advogados que atuam no enfrentamento à Violência Obstétrica e que hoje conta com mais de 30 advogadas!


Aproveite a oportunidade! INSCREVA-SE

O I Congresso Nacional Nascer Direito em sua primeira versão elege a temática "Enfrentamento à Violência Obstétrica" e é destinado a estudantes de direito, advogados e profissionais de assistência ao parto. Venha participar!